ASSERTI e startup DIO firmam parceria que permite aos interessados em tecnologia e inovação aprofundarem o conhecimento prático

A parceria de distribuição de oportunidades entre a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação e a DIO foi firmada com o objetivo de complementar o aprendizado e oferecer mentoria com especialistas do mercado, proporcionando conexão com oportunidades de trabalho em grandes empresas.

Num cenário cada vez mais competitivo, é de extrema importância renovar conhecimentos, atualizar as equipes e estimular o aprendizado de novas tecnologias para otimizar os negócios. É importante ressaltar que a parceria ao mesmo tempo que visa aumentar o nível de expertise das empresas de TI, também amplia as oportunidades de qualificação para os profissionais da área.

Sendo uma das precursoras do Sistema Local de Inovação e entidade fundamental para os trabalhos de cooperação entre empresas de TI, a ASSERTI representa a integração entre as atividades empresariais e o poder público em todas as suas esferas. Neste contexto, a Asserti, como principal órgão representativo do setor de Tecnologia da Informação da região, obteve o reconhecimento do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília e região– APL TI Marília, junto ao Governo do Estado de São Paulo, em 06 de setembro de 2016 e em 2021, por ocasião do recadastramento do arranjo junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico lhe foi conferido o nível máximo de maturidade, título conferido somente a 3 APLs dentre os 60 existentes.

Como fazer a inscrição?

Os interessados em receberem a bolsa para acessar os cursos em linguagem de programação, que contém videoaulas, entregas de projetos práticos e desafios de códigos devem realizar o cadastro na plataforma da DIO, através do link:

https://edu.digitalinnovation.one/cadastro_asserti

Fundada em 2018, a Dio.me, primeira plataforma Open Education brasileira, é um ecossistema educacional completo e gratuito na internet para aprendizagem contínua em desenvolvimento de software, contando com mais de 700.000 desenvolvedores em formação nas principais linguagens de programação, conectando-os com grandes oportunidades no mercado de trabalho e potencializando o desenvolvimento socioeconômico regional. Todos os meses, centenas de talentos são entrevistados e contratados na plataforma DIO por grandes empresas como Avanade, NTT Data, GFT, Inter, Localiza, Banco Carrefour, Impulso, entre outras. 

Com acesso ilimitado à plataforma, podem realizar todos os bootcamps de formação intensiva, que contam com mais de 1.500 horas de formação. A cada programa de formação concluído pelo aluno na DIO, um certificado é gerado e seu perfil estará disponível na plataforma de contratação dos parceiros da startup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *