ASSERTI ELEGE DIRETORIA E CONSELHO ESTRATÉGICO PARA O TRIÊNIO 2022/2024

A Asserti – Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação reuniu seus associados nesta terça-feira (23/11), por meio de videoconferência, para realização de Assembleia Geral de Eleição dos órgãos de Administração e Fiscalização da entidade para o exercício de 2022 a 2024.

A associação terá sua primeira transição presidencial, tendo sido presidida por Elvis Fusco e o empresário Milton Breda desde sua criação há 9 anos, apenas com a mudança de alguns integrantes dos órgãos de administração e fiscalização no decorrer dos mandatos.

Elvis Fusco explica que vem preparando essa transição há um ano. “Em poucos anos de existência, por meio das ações da diretoria atual e de seus associados, a Asserti alcançou o status de maior associação do segmento de Tecnologia da Informação do estado de São Paulo. Além disso, posicionou o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília como o cluster mais maduro do estado. A partir de agora, é necessário que novas lideranças surjam, deem sequência e ampliem o trabalho que posicionou a região de Marília como um dos mais importantes ecossistemas de tecnologia e inovação no país”.

O vice-presidente da associação, Milton Breda, compartilha do mesmo pensamento do presidente, “a entidade atingiu seu objetivo social de promover o desenvolvimento do setor de TI em Marília e região, a nova diretoria vem com fôlego novo e tem total condição de manter esse legado e progredir ainda mais”.

A nova Diretoria Executiva e demais órgãos da associação foram eleitos por aclamação, ou seja, sem a necessidade de votação em razão do registro de uma única chapa para o processo eleitoral.

O presidente e o vice-presidente em exercício, até o dia 31 de dezembro deste ano, deixarão seus cargos na diretoria executiva. Entretanto, a convite da chapa vencedora, passarão a compor o Conselho Estratégico da associação, órgão que delibera e avaliza as propostas e trabalhos da Diretoria Executiva.

A chapa que irá conduzir a entidade nos próximos 3 anos é composta por Giulianna Marega Marques (presidente da Diretoria Executiva), Vinícius Amorim da Costa Santos (vice-presidente da Diretoria Executiva), Hilton Silva Pereira (tesoureiro da Diretoria Executiva), Claudinei Antonio da Silva (secretário da Diretoria Executiva), bem como dos Conselheiros Fiscais, Wanderley Novello Júnior, Taicir Khalil e Jessica Cabrera Reis. O Conselho Estratégico será composto por Elvis Fusco, Milton Breda, Luís Eduardo Diaz, Eduardo Stevanato e Tiago Amor, sendo que os dois últimos conselheiros compõem também a Diretoria da Representação Regional da Asserti em Bauru.

Durante a Assembleia de Eleição, Elvis Fusco agradeceu aos associados presentes pelo apoio durante sua gestão, afirmando que continuará contribuindo com a entidade, a partir de agora, porém, exercendo um papel de suporte à nova gestão executiva, a qual entende que será ainda mais exitosa.

A presidente eleita, Giulianna Marega Marques, explica seus compromissos com o setor nos próximos anos à frente da entidade. “Vamos trabalhar para manter todas as conquistas da associação e dar continuidade ao trabalho já realizado, buscando pelo aumento do número de associados, união entre as entidades representativas do setor de TI, propondo ações de formação e aprimoramento dos profissionais da área, de estreitamento das relações com os entes políticos de todas as esferas de atuação”. A presidente pediu o apoio e o engajamento dos membros eleitos e dos representantes das empresas associadas para que a Asserti possa continuar representando e atendendo cada vez melhor os interesses e demandas das empresas de TI de centro-oeste paulista.

A Asserti, instituída em 2012 como resultado da iniciativa de empresários da região de Marília, conta atualmente com mais de 100 empresas associadas distribuídas em mais de 20 cidades do estado, com 2 representações regionais em Bauru e em Botucatu, sendo também a entidade de governança do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marilia (APL TI Marília).

Como a maior associação de empresas de Tecnologia da Informação do interior de São Paulo, reconhecida pelo Governo do Estado, a Asserti firma-se a cada dia como uma entidade expressiva, representante de uma indústria promissora e de alta capacitação profissional, geradora de produtos e serviços de alto valor agregado, condizente com as demandas sociais e econômicas do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *