Asserti apoia Startup SP Sebrae

Participantes receberão apoio gratuito para validar modelo de negócios; inscrições vão até 13 de setembro

Três meses de workshops, mentoria e conexão com o ecossistema de startups. Esse é o Startup SP, programa gratuito de aceleração do Sebrae-SP que está com inscrições abertas até o dia 13 de setembro, na região de Marília. Dez startups serão selecionadas. Inscrições no site startup.sebraesp.com.br.

Este 8° Ciclo do Startup SP será entregue totalmente digitalizado, e é voltado para o desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação do modelo de negócio. Os selecionados vão participar de workshops, StartTALK´s (meetups), sessões de Design Sprint, e terão ainda todo o acompanhamento do negócio por meio de mentorias com especialistas do Sebrae-SP e também mentorias com parceiros, de acordo com as necessidades atuais da startup.

“Estamos no oitavo ciclo e aceleramos mais de 600 startups de todo o Estado de São Paulo desde 2017. Cultivamos uma rede de parceiros muito grande, que combinada com nossa rede de especialistas, resulta em uma equipe que realmente ajuda na validação do modelo de negócios e na aceleração da startup”, afirma o gestor estadual do programa, Fabio Zoppi Barrionuevo.

De acordo com pesquisa feita pelo Sebrae e Finep, o nível de inovação fez diferença na dimensão do impacto causado pela pandemia do novo coronavírus. Enquanto 87% dos pequenos negócios convencionais registraram queda de faturamento, as perdas foram menos significativas entre as startups, onde 68% delas apontaram perda de receita.

“O número crescente de pessoas querendo empreender, principalmente no meio digital, reforça a necessidade de programas voltados para os negócios inovadores. E as startups estão enfrentando melhor a crise e precisam de apoio para evoluir”, afirma Zoppi.

O 8° Ciclo do Startup SO do SEBRAE acontece com o apoio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília e do Centro Incubador de Empresas de Marília – CIEM, ambientes de empreendedorismo e inovação credenciados no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo de São Paulo e mantido pela Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha e instalados no campus do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM.

O coordenador do CITec-Marília, Prof. Dr. Elvis Fusco, ressalta a importância da parceria com o Sebrae-SP. “Esse programa fortalece ainda mais o Ecossistema de Inovação de Marília por apoiar as iniciativas dos empreendedores da região. Nossa incubadora completa 20 anos e desde sua criação contamos com a parceria do Sebrae-SP”.

“Além de apoiar as mentorias para os empreendedores selecionados, as startups participantes do 8° Ciclo do Startup SP do Sebrae, poderão ser inseridas no programa de pré-incubação do InnovaSpace Coworking, ambiente de inovação para startups, instalado no CITec-Marília”, destaca Elvis Fusco.

Seleção

Para se inscrever no programa, a startup precisa ser digital, estar em fase de validação e ter iniciado o desenvolvimento de um MVP (do inglês Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável) ou estar em fase de testes. A equipe deve duas pessoas, no mínimo.

Depois das inscrições, uma banca avaliadora vai selecionar 20 startups, que participarão de uma banca de pitch para apresentar sua solução. Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta. As dez melhores serão selecionadas para o programa de três meses. Informações no site startup.sebraesp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *