Asserti e parceiros lançam concurso de TI que ajudará combater a Covid-19

O monitoramento e a identificação da rede de contatos das pessoas sintomáticas de Covid-19, que atualmente é feito de forma manual pela Saúde do município, é tema de um desafio lançado pela empresa Life Fibra, Asserti e organizações parceiras.

O “Hackathon pela Vida” vai premiar a equipe de desenvolvedores que entregar a melhor solução digital para esta questão. O objetivo é o desenvolvimento de uma plataforma que possa facilitar o trabalho da Vigilância Epidemiológica e equipes da Saúde, que rastreiam sintomáticos a partir da rede de contatos do próprio paciente.

A iniciativa liderada pela Life e Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti), conta com a participação da Unimed Marília, Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) e os voluntários do Covidas.

A premiação será de R$ 12,4 mil em dinheiro. O concurso tem como público-alvo alunos regularmente matriculados em cursos superiores ou técnicos da área de Tecnologia da Informação.

O empresário Luís Eduardo Diaz, diretor da Life, explica que, em razão do contexto atual da pandemia, a Life e os parceiros decidiram propor uma solução que torne essa difícil tarefa mais ágil.

“Conhecendo melhor o tralho da Saúde, decidimos propor uma plataforma que vai digitalizar uma parte do processo. A nossa decisão foi realizar essa melhoria utilizando os talentos que temos na área de TI, incentivando os acadêmicos antes mesmo da graduação”, disse Luís.

Inscrições

As equipes interessadas devem se inscrever até o dia 15 de agosto. Cada grupo precisa ter um aluno coordenador e até quatro membros (incluindo o representante). Para receber as inscrições e demais etapas do concurso, foi lançado o site hackathonpelavida.com.br

O edital do concurso está disponível no site e explica as etapas, os requisitos que a plataforma deve cumprir a os detalhes da premiação. Mais informações podem ser obtidas pelo mail hackathonpelavida@gmail.com

Fonte:
https://marilianoticia.com.br/asserti-e-parceiros-lancam-concurso-de-ti-que-ajudara-combater-a-covid-19/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *