Empresa associada da Asserti é aprovada em programa de pesquisa

A empresa Stratelli – Inteligência Estratégica, incubada no Centro Incubador de Empresas de Marília – CIEM, ambiente de apoio ao empreendedorismo do Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília, instalado no campus do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, foi aprovada e receberá fomento do Programa Pipe-Fapesp (Pesquisa Inovavita em Pequenas Empresas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Criado em 1997, o Pipe-Fapesp tem como objetivo apoiar a pesquisa em ciência e tecnologia como instrumento para promover a inovação tecnológica e o desenvolvimento empresarial, aumentar a competitividade das pequenas empresas, possibilitar que as empresas se associem a pesquisadores do ambiente acadêmico em projetos de pesquisa visando à inovação tecnológica e contribuir para a formação e o desenvolvimento de núcleos de desenvolvimento tecnológico nas empresas e para o emprego de pesquisadores no mercado de trabalho empresarial criando uma cultura permanente de inovação.

A aprovação do financiamento se deu por meio da apresentação do projeto “Abordagem de Análise Criminal para a Ampliação da Consciência Situacional Utilizando Fusão de Dados e Informações” encabeçado pelo proprietário da empresa Stratelli, Prof. Dr. Leonardo Botega.

Segundo o Prof. Leonardo, o objetivo do projeto é de promover o desenvolvimento de métodos computacionais de análise de dados criminais e um sistema de identificação de problemas que ocorrem nas cidades brasileiras. Tal sistema possibilitará estudos de casos em análise criminal, capaz de contribuir para o entendimento de analistas com melhores subsídios quanto a informações, com a possibilidade de promover maior impacto na tomada de decisão (ex: definição de estratégia e política de segurança pública e privada, ou ainda a alocação de recursos para policiamento e/ou prevenção. Ainda de acordo com Leonardo, neste projeto, está prevista a contratação de bolsistas de treinamento técnico em níveis de graduação, mestrado e doutorado, em que a maior parte do financiamento será empregado.

O CITec-Marília oferece capacitação para as empresas instaladas nos ambientes de inovação de Marília participarem de processos para busca de recursos para investimento em inovação de órgãos de fomento estadual e federal. Mais informações acesse: www.inovamarilia.org.br.

IMG-20180529-WA0028

Leg. Prof. Dr. Leonado Botega, docente do UNIVEM e proprietário da empresa Stratelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *