CItec-Marília e APL TI Marília promovem palestra sobre Intraempreendedorismo

O Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), gerido pelo Univem e a Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (Asserti), com apoio do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação (APL TI Marília), realizaram nessa terça-feira, 15, às 19h30, no auditório Shunji Nishimura, a palestra Intraempreendedorismo: Case em Empresas de Tecnologia da Informação, ministrada pela Coach Profissional pelo IDECOH/BCI, Kamila Bittarello, Head do Programa de Intraempreendedorismo da Unidade da Indústria da Construção na Softplan de Florianópolis (SC) e pelo advogado e assessor jurídico da Unidade da Indústria da Construção (UNIC) da Softplan e da Construtech Ventures e membro da Comissão de Direito das Startups da OAB/SC,  Odair Biasi.

Conforme destacou a Head Kamila  Bittarello o compartilhamento de experiências é que faz com que esse novo conceito de inovação cresça. “O Programa de Intraempreendedorismo existente dentro da empresa é responsável por buscar novas oportunidades dentro da cadeia de produção trazendo startup para dentro de ‘casa’”, explicou.

Segundo o coordenador do CITec-Marília e presidente da Asserti, Prof. Dr. Elvis Fusco, o objetivo do evento foi apresentar aos empresários e alunos da área de TI experiências de intraempreendedorismo que venham  estimular as empresas tradicionais a promover a inovação e o diferencial competitivo por meio do desenvolvimento de startups dentro da própria empresa ou adquirindo startups que tenham um modelo de negócio aderente ao seu.

Também participaram da palestra os advogados Dr. Ricardo Maravalhas e Drª. Daniela Marinho (docente do Univem) do escritório Marinho Advogados Associados, responsável pela consultoria jurídica das empresas ligadas à Asserti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *