Empresas do APL TI Marília participam do Projeto Mercosul de Integração Produtiva

A Asserti, entidade gestora do APL TI Marília (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília), buscando a melhoria da competitividade do setor regional de TI e sua inserção internacional, realizou o chamamento das empresas pertencentes ao APL para participação do Projeto Mercosul de Integração Produtiva da AECID promovida pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

O projeto se destinada às micro, pequena e média empresas do ramo da Tecnologia da Informação e visa promover a integração produtiva entre países do Mercosul, promovendo a complementaridade das economias dos países do bloco e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região das organizações participantes.

O projeto é composto por dois encontros empresariais, um virtual e outro presencial em Montevidéu e capacitações com enfoques teóricos sobre normativas, procedimentos legais e tributários e para a internacionalização de empresas no Mercosul e com enfoques específicos considerando problemáticas e particularidades do setor incidentes sobre o processo de integração.

O projeto acontece no 1º semestre de 2018, as empresas selecionadas para participar do projeto serão divulgadas em maio.

O resultado esperado é a efetiva integração produtiva regional, fortalecendo o associativismo em busca de especializações produtivas com base na complementariedade dos produtos fornecidos pelas empresas da região, para posterior elaboração de projetos de internacionalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *