Startup do CITec-Marília é selecionada para programa de aceleração

A partir da próxima segunda-feira (25/09) a startup Browser Ninjas, instalada no Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília, viverá a intensa experiência de seis meses de aceleração no programa de aceleração Sevna Startups.

Durante um semestre, os empreendedores da startup de Marília, que ficou entre as 5 selecionadas em todo o Brasil, receberão mentorias, treinamentos, infraestrutura, ferramentas e investimentos que possibilitarão a evolução de seus projetos. Os selecionados também vão desfrutar de vantagens como o sólido networking e a experiência dos fundadores do Instituto Sevna, entidade responsável pelo programa.

Foram escolhidas startups de Ribeirão Preto, Marília, Vitória, São Carlos e São José do Rio Preto que desenvolvem soluções baseadas em tecnologias como inteligência artificial e linguagem natural (robôs capazes de conversar por voz com humanos), teste de software, geolocalização para resolver problemas e desafios nas áreas de meio-ambiente, comunicação, acessibilidade, gestão de PMEs e programação web.

Na seleção, os projetos foram classificados como seed, que são as startups que estão dando os primeiros passos no desenvolvimento e validação de seus produtos, e growth, empresas já possuem produtos e clientes, e que receberão suporte para estruturar seu processo de crescimento e expansão.

Segundo o CEO da Browser Ninjas, Fagner Christian Paes, a startup desenvolve ferramentas para testes de software que utilizam inteligência artificial e comparação de imagens para detectar automaticamente inconsistência de aparência e funcionamento na renderização de uma mesma aplicação web em diferentes plataformas e navegadores web. Fagner, bacharel em Ciência da Computação pelo Univem, também é proprietário da Best Code, empresa que foi incubada no Centro Incubador de Empresas de Marília – Ciem e que continua instalada na incubadora e encontra-se no processo de pós-incubação.

O Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador do CITec-Marília e Ciem, explica que a parceria dos ambientes de inovação de Marília com a aceleradora Sevna Startups iniciou em junho e esta foi a primeira seleção de aceleração que as startups de Marília e região participaram. “No ecossistema de inovação de Marília, que tem como principais entidades, o CITec-Marília e o Ciem, existem muitos empreendimentos inovadores que certamente irão despertar o interesse de investidores de outras entidades de fomento”, afirma Fusco.

“Nos próximos dias, o cenário de desenvolvimento de startups em Marília será potencializado com a inauguração do InnovaSpace Coworking, ambiente de inovação instalado no CITec-Marília que apoiará os empreendedores que tenham boas ideias com potencialidade de se tornarem startups”, concluiu o coordenador do CITec-Marília.

Mais informações sobre os ambientes de inovação de Marília podem ser encontrada no site www.inovamarilia.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *