UNIVEM – X Semana de Tecnologia da Informação começa nesta segunda

 

Começa nesta segunda, 11 de setembro, a X Semana de Tecnologia da Informação, evento promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem em parceria com o COMPSI (Computing and Information Systems Research Lab), a ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) e o CITec-Marília (Centro de Inovação Tecnológica de Marília).

Maior evento da área de Tecnologia da Informação (TI) da região, atrai profissionais, empreendedores e alunos que buscam atualização tecnológica por meio de seminários, palestras e minicursos e networking por meio das diversas atividades de fomento ao empreendedorismo, inovação e e tecnologia.

Inovação tecnológica, empreendedorismo em TI, smart cities, startups, vale do silício, data lake, cloud computing, deep learning, mobile apps, tecnologias de front-end, games, machine learning são alguns dos temas das palestras e minicursos que serão tratados neste ano na Semana de Tecnologia da Informação.

fotosemanati.jpg

Na abertura da Semana de TI, no dia 11 de setembro às 19h30, acontece o 3º Seminário de Inovação “Inova Marília”, fórum de discussão sobre o tema trazendo a palestra “Incentivando o empreendedorismo na Universidade” com Roberto Ferrari, diretor executivo da Agência de Inovação da UFSCar e palestra “Cenário da Inovação no Brasil”
com Roberto Nicolsky, diretor presidente da Sociedade Brasileira Pró-inovação Tecnológica.

Na véspera de receber o credenciamento provisório do Parque Tecnológico, Marília e região vivem um momento especial em relação à área de Tecnologia da Informação e Inovação e o Univem consolida-se cada vez mais como entidade protagonista na no processo de posicionar a cidade como polo de tecnologia e inovação. Neste contexto, a Semana de TI traz novamente para Marília, o Movimento pela Inovação, evento que acontece nos dias 12 e 13, promovido pela Desenvolve SP, que tem como objetivo oferecer linhas de fomento e orientação especializada para empresas e pesquisadores que desejam investir em inovação ou colocar em prática um projeto inovador.

Durante o evento apresenta o Recruting Semanati 2017, espaço destinado a empresas exporem seus produtos e serviços e realizar o recrutamento de alunos e profissionais.

Grandes empresas de TI como a Boa Vista Serviços, Telecontrol, Tray, Locaweb,  CIAG (Jacto), Totvs, Interfocus, Dsin, Bredas, Onclick, Life,  Totvs, TK Ingressos estarão presentes no evento com apoio e stands no espaço Recruiting, além da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) que neste dia 11 de setembro completa 5 anos, consolidada como a maior entidade representativa da área de Tecnologia da Informação do interior de São Paulo.

A 10ª edição do evento traz algumas novidades para os aficionados por games que poderão participar da 1ª Jornada de Games Univem que contará com o Game Class, treinamento para aprender a jogar, o Games Dev, cursos de desenvolvimento de games e o Torneio Univem de League of Legends.

Segundo o Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem e do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, a Semana de TI em Marília é um evento esperado pela comunidade da região. “Conseguimos congregar neste evento, profissionais, empreendedores e estudantes da área de TI de instituições de toda a região e a cada ano trazemos novidades que enriquecem cada vez o evento. Neste ano, além do ciclo de palestras e minicursos, do Recruting Semanati, da Maratona Regional de Programação e da Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio, teremos o Movimento pela Inovação da Desenvolve SP para empreendedores e pesquisadores em busca de recursos para projetos de inovação e a Jornada de Games que tem atraído futuros talentos para essa área que cresce cada vez no mercado de TI”, conclui o coordenador do evento.

O evento vai até o dia 16 de setembro e é aberto ao público em geral. Para conferir a programação completa e realizar a inscrição no evento, acesse www.univem.edu.br/semanati2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *