Marília recebe novamente Movimento pela Inovação

Marília recebe novamente Movimento pela Inovação

O Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) recebe nos dias 12 e 13 de setembro o evento “Movimento pela Inovação” no Univem. Realizado pela Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), com apoio da Prefeitura de Marília, do Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), do Ciesp, do Sebrae, da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) e do APL TI Marília (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação), além de palestras em que os empreendedores e pesquisadores poderão conhecer as opções de financiamento e outros tipos de apoios à inovação existentes no Estado, para que possam tirar seus projetos do papel e colocá-los no mercado, o evento prossegue com atendimentos individuais dos empresários e pesquisadores interessados em mais informações sobre as linhas de apoio a projetos de inovação.

O Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, explica o funcionamento do evento. “Na abertura, às 09h do dia 12 de setembro, empresários e pesquisadores de Marília e região poderão conhecer as opções de financiamento e os diversos tipos de apoios à inovação oferecidos no Estado de São Paulo. No período da tarde do dia 12 e durante todo o dia 13, equipes de negócios da Desenvolve SP atenderão individualmente os empresários que desejam investir em inovação, a fim de conhecer de perto os projetos e poder indicar o apoio mais adequado. Esse atendimento deve ser agendado previamente”.

“Na edição do ano passado, o evento em Marília teve o maior número de participantes e atendimentos do Estado e nesta 3ª edição do Movimento pela Inovação, somente 5 cidades do Estado receberão o evento e Marília foi uma das escolhidas pela Investe SP mostrando o reconhecimento do Governo do Estado de São Paulo em relação ao potencial da cidade para desenvolver projetos inovadores. Esse reconhecimento vem sendo conseguido desde o credenciamento do Centro de Inovação Tecnológica de Marília no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação e o atual processo de credenciamento do Parque Tecnológico de Marília”, complementa Elvis Fusco.

De acordo com Rafael Bergamaschi, gerente de negócios e operações da Desenvolve SP, o objetivo da iniciativa é encurtar a distância entre as instituições de fomento, empresas, startups e centros de pesquisas a fim de impulsionar a economia paulista por meio de investimentos em inovação. “Para isso os participantes contam com dicas de como e onde buscar recursos financeiros, além de obter orientação qualificada sobre quais são os obstáculos que podem comprometer o sucesso do seu projeto”, diz.

Segundo o Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, gestor do CITec-Marília, “o suporte oferecido pelo “Movimento pela Inovação” vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações. São parceiros do Movimento pela Inovação: Fapesp, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Finep e BNDES, entre outros”.

Os empresários e pesquisadores de Marília e região interessados em saber mais sobre as possibilidades de financiamento e outros tipos de apoio podem agendar horário com os consultores da Desenvolve SP e tirar todas as dúvidas.

Sobre o CITec-Marília

O CITec-Marília – Centro de Inovação Tecnológica de Marília é um espaço criado para estimular o crescimento e competitividade das micro e pequenas empresas por meio do avanço tecnológico e da articulação entre instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e as empresas para desenvolver atividades de pré-incubação, incubação, pós-incubação, proteção da propriedade intelectual, aceleração, exportação e implementação de projetos de P&D&I. Adaptado às condições e necessidades locais, o empreendimento concentra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação das empresas, promovendo ainda a interação entre empreendedores e pesquisadores para o desenvolvimento de setores econômicos. Tendo o Univem como entidade gestora, o CITec-Marília é credenciado ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo de São Paulo e atualmente contribui para a elaboração dos projetos de credenciamento do Parque Tecnológico de Marília. Para saber mais acesse www.inovamarilia.com.br/citec-marilia.

Serviço:
Movimento pela Inovação em Marília
Local: Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) – Auditório Shunji Nishimura
            Av. Hygino Muzzi Filho, 529 – Marília/SP – Campus do Univem.
Abertura e palestra: Dia 12/9, às 09h.
Atendimentos individuais: Dia 12/9 das 13h30 às 16h30 e dia 13/9 das 09h30 às 16h30.

Inscrições: www.inovamarilia.org.br/mpi.
Informações: (14) 2105-0834 ou contato@inovamarilia.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *