Reunião com Governo de SP acelera Parque Tecnológico de Marília

Reunião com Governo de SP acelera Parque Tecnológico de Marília

Reunião realizada no dia 29/06 na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de São Paulo estabeleceu as próximas etapas para o credenciamento provisório do Parque Tecnológico de Marília.
Participaram do encontro, o coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília – Citec-Marília, Prof. Dr. Elvis Fusco, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Cássio Luis Pinto Junior, o Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Marcelo Strama, a responsável pelo Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, Margareth A. O. Lopes Leal e a responsável pela Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica, Andréa Zuppo.

Na pauta da reunião, o andamento das ações dos ambientes de inovação de Marília, mantidos pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem e o alinhamento do cronograma de credenciamento do Parque Tecnológico de Maríla.
Segundo o subsecretário Marcelo Strama, Marília é atualmente um modelo no estado de São Paulo na governança dos ambientes de inovação e no apoio ao empreendedorismo. “Indicamos o centro de inovação e a incubadora de Marília para as outras cidades que desejam criar esses ambientes de inovação. A cidade tem todas as condições de receber o Parque Tecnológico”.
A responsável pelos Parques Tecnológicos do estado concorda com o subsecretário e acrescenta. “A partir de agora estamos aguardando o projeto de solicitação do credenciamento da cidade”.
“Marília será a primeira cidade do estado a ter o credenciamento de um Parque Tecnológico no modelo do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação, lei criada em 2014”, informa Margareth.
Segundo o Prof. Elvis Fusco, a reunião foi muito positiva pois confirmou o compromisso do Governo do Estado de São Paulo em brevemente aprovar  o credenciamento provisório do Parque Tecnológico de Marília. “Marília recentemente foi apontada entre as 50 cidades mais inteligentes do país. Essa conquista e todo o trabalho realizado pelas entidades de apoio ao empreendedorismo, inovação e tecnologia como o Univem, a Asserti, o Ciesp, a Prefeitura de Marília foram reconhecidos pelos representantes do Governo do Estado nesta reunião”.
O secretário municipal de Marília, Cássio Pinto, destaca que a prefeitura tem viabilizado os últimos requisitos para a solicitação do credenciamento. “Estamos na fase final da aprovação da Lei de Incentivo à Inovação e apoiando o Univem na elaboração dos estudos técnicos”.

Mais informações sobre os ambientes de inovação de Marília e o projeto do Parque Tecnológico podem ser obtidas pelo site www.inovamarilia.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *